Você quer comer melhor?

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Você quer comer melhor? Comece descascando mais e desembalando menos. Fazer nossa própria comida, evitar alimentos ultraprocessados cheios de corantes e conversantes, comer comida de verdade, são atitudes que devemos ter se almejamos saúde e bem estar.

Claro que a maioria das pessoas sabe disso, pois existe uma avalanche de informações a respeito dos benefícios de uma alimentação saudável, sem falar da onda gourmet que cada vez mais tem invadido os meios de comunicação. Mas também é verdade, que muita gente que vive nas grandes cidades continua se alimentando de maneira incorreta.

Eu mesma, até bem pouco tempo atrás fazia parte desse grupo até que conheci a chef, apresentadora e empresária Rita Lobo. Seja através dos seus livros, do seu site ou do programa de televisão, ela não mede esforços para ensinar as pessoas a cozinhar e tudo de uma maneira muito simples e prática. Por conta disso, eu também comecei a me envolver com panelas, caldeirões, ingredientes, temperos, especiarias a ponto de receber do meu marido o apelido de Magalu. 

Junto com o apelido surgiu à ideia do blog para que eu pudesse,entre outras coisas, compartilhar meus experimentos na cozinha Um desses experimentos consiste em usar e abusar do forno. Batata inglesa, batata doce, cenoura, abobrinha, berinjela, couve, repolho até alho e cebola ficam uma delícia quando assados.

Como exemplo, vou sugerir batata doce assada. É bem simples. Comece aquecendo o forno a 180 graus, em seguida lave com uma escovinha duas batatas doces, corte-as em rodelas, distribua numa assadeira antiaderente, regue com azeite, salpique sal, pimenta do reino, páprica doce e defumada.  Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Após 15 minutos, de uma chacoalhada na assadeira para assar as batatas por inteiro. Garanto que fica uma delícia.

Bom apetite.

Nota: A chef Rita Lobo possui um programa de TV chamado “Cozinha Prática” que está na oitava temporada e é exibido no canal GNT. Suas dicas e receitas também podem ser vistas no site e canal do Youtube “Panelinha” ou nos seus livros, entre eles destaco “Cozinha Prática”.

Post escrito por Mª de Lourdes C F Cruz 

Professora aposentada da Rede Municipal de São Paulo formada em Pedagogia com especialização em deficiência intelectual pela UNICID e Psicopedagoga pelo Mackenzie.

Texto publicado em Magalu

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta