A terapia com Florais de Bach como apoio em momentos de separação e conflito

por Ivalter Junior

Separação não é fácil para ninguém, mas uma separação que vem de um relacionamento difícil, pode ser muito mais desafiador.

São questões que vão além dos filhos e de sentir-se culpada(o) pela felicidade futura dos filhos, ou mesmo questões de admitir que o casamento acabou e que tem um fracasso pessoal associado ao fim do relacionamento e de um sonho pessoal.

Existem casamentos com relacionamentos muito difíceis e que tomam rumos complexos, onde pode-se ter muito sofrimento e desgaste emocional.

Os Florais de Bach, podem ser uma das medidas de apoio para esse momento tão delicado e o Floral Cherry Plum ajuda a trazer uma maior clareza para os pensamentos e sentimentos, pois ele atua nos conflitos internos, nos ajudando a ter uma visão melhor de nossa essência e da essência do outro.

Nesses momentos existem uma tendência que a pessoa possa a vir a perder o controle e o Floral Cherry Plum, dará suporte para que a pessoa tenha mais controle sobre as suas ações em momentos difíceis, ele é um Floral para acalmar e aquietar a mente, proporcionando uma maior lucidez.

Outro Floral de Bach que pode ajudar muito nesse momento é o Floral Holly, que ajuda a promover a bondade, amorosidade e compaixão.

Nas separações sempre existem muitas questões envolvidas sejam elas materiais e ou emocionais e o Terapeuta Floral poderá te ajudar a olhar para essas questões de forma holística e integrativa e indicar um buquê de florais para ter dar esse apoio necessário para trazer uma maior lucidez nesse momento.

Nunca abandone nenhum tratamento médico, pois os florais de Bach são uma prática integrativa e complementar. Principalmente, jamais substitua o tratamento indicado pelo seu médico.

Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil

Capa: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta