Conheça Pedreira – SP

por Mª Aparecida Costa

Há tempos estávamos interessados em conhecer a Cidade de Pedreira – SP e conferir os preços de porcelanas – ponto forte do turismo na cidade que ficou conhecida como a “Capital das Porcelanas”.

Felizmente tivemos a oportunidade de visitá-la na semana passada. Pedreira fica localizada no Circuito das Águas Paulistas, distante aproximadamente 140 km de São Paulo – Capital. Em 2018 sua população foi estimada em 47.361 habitantes.

Na foto de capa você pode conferir o Museu histórico e da porcelana com um acervo que conta detalhes da história da cidade, da cultura local, peças de porcelana, além de uma mini fábrica que demonstra o funcionamento de uma fábrica de porcelana.

Estação da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro – Inaugurada em 1875

A cidade possui centenas de lojas especializadas em cerâmica e porcelanas, mas você pode encontrar outros tipos de comércio como: vidros, artigos em madeira, peças artísticas, artigos de decoração, entre outros.

Maria Eunice – Acolhedora profissional da Loja By Grazy é responsável pela colagem de decalque em canecas personalizadas.
Nesta loja eles criam a arte para decoração e aceitam encomendas de peças para casamentos, batizados e outros eventos.

Para quem gosta de aventuras ecológicas é possível encontrar caminhadas, cavalgadas, trilhas em meio à muito verde e paisagens deslumbrantes.

A cidade é cortada pelo Rio Jaguari – fonte de água potável para a região.

Rio Jaguari em frente à Prefeitura Municipal de Pedreira – SP

Cidade Centenária, conserva prédios antigos como este em que está instalada a Prefeitura Municipal de Pedreira e foi inaugurado em 1834.

Prefeitura Municipal de Pedreira – SP

O povo da cidade é muito hospitaleiro. Nas lojas, nas ruas, em qualquer espaço estão sempre dispostos à orientar locais para alimentação, para comprar ou passear.

Vale lembrar que além das compras, Pedreira tem atrações turísticas como como: Zoobosque, Complexo Turístico Morro do Cristo, Observatório Astronômico, Feira de Arte e Artesanato.

É possível também usufruir das delicias do campo e conhecer produção de queijos, compotas geleias, licores.

Para outras informações

Visita Pedreira

Prefeitura Municipal de Pedreira

Talvez você também goste...

1 comentário

Avatar
MARIA EUNICE 09.abr.2021 - 18:46

Trabalho lindo seu ,parabéns!!

Responder

Deixe uma resposta