5 hábitos para você cuidar da sua saúde mental

por Fernanda Schroeder
publicado em: atualizado em:

Por afernandaschroeder

Este é o mês em que se institui a Campanha Janeiro Branco que tem como principal objetivo chamar a atenção das pessoas para os cuidados com a saúde mental. Cuidar do nosso emocional é tão importante quanto cuidar do corpo físico.

Preste atenção:

1. Acolha os seus sentimentos

Aprenda a sentir mais, nossas emoções são importantes, mesmo as mais difíceis, nós precisamos delas para sobreviver, não adianta fingir que está tudo bem o tempo todo, aprenda a sentir e acolher as emoções, pois assim você conseguirá passar pelas situações difíceis com muito mais amor e respeito por si mesma

2. Foque mais em si mesma

Pare de olhar tanto para o que os outros estão fazendo e você não, pare de imaginar o que os outros vão pensar de você, concentre-se mais em você e no que é importante em sua vida, dessa forma você aprende a diminuir a comparação e a necessidade de agradar os outros.

3. Esteja presente

Aproveite mais os momentos e as pessoas, viva mais o momento presente, quando você for fazer algo, esteja inteira, aprenda a não pensar somente nos problemas e nas coisas difíceis da vida, se entregue por inteiro no que estiver fazendo, mesmo as coisas mais simples.

4. Fale sobre seus sentimentos

Aprenda a se ouvir e a comunicar os seus próprios sentimentos, quando algo estiver incomodando, fale, aprenda a falar de uma forma clara, firme e gentil. Quando algo estiver te fazendo bem, fale também. Dessa forma você pode ter um vínculo mais forte com as pessoas importantes para você e pode também impor limites, daquilo que você aceita ou não em sua vida.

5. Faça terapia

A terapia é uma forma muito eficiente de nos aprofundarmos, aprendermos formas diferentes de olhar para os nossos sentimentos e compreender mais as nossas emoções e pensamentos. Faça terapia para que você aprenda novas formas de olhar a sua própria vida!

Fernanda Schroeder
Psicóloga CRP 06/125607
Fone: (19) 99806-1715

Imagem de Karolina Grabowska por Pixabay

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta