Rita: Percurso de turbulências superadas com fé e determinação

por Mª Aparecida Costa

Há tempos não trazemos uma história linda de reinvenção da vida depois dos 50 anos. E dai, hoje trouxemos uma história que com certeza vai encantar e incentivar você:

Leia:

Meu nome é Rita, tenho 60 anos, sou professora aposentada por invalidez, posso dizer que vivo bem, na medida do possível, há dias bons, dias ruins, dias muito ruins e tem dias de muitas alegrias também, apesar de várias turbulências estou firme e de pé. Fé e determinação são duas palavras que estão presentes diariamente comigo.

Tenho um problema na coluna da cervical, já fiz quatro cirurgias e vivo fazendo bloqueios no Hospital das Clínicas, de uma cidade vizinha. Todos os neurocirurgiões que passei em várias cidades do interior de São Paulo, dizem que o problema é congênito, que sou um milagre da natureza, andei até 55 anos normalmente. O neurocirurgião que me atende, disse que ao ver os exames antes de me conhecer, esperava encontrar uma cadeirante.

Essas enfermidades crônicas limitam, muitas coisas que fazia antes, como andar de moto, fazer viagens longas, ficar muito tempo sentada ou de pé… Porém, ainda tinha um novo desafio a enfrentar – o câncer que me acometeu em 2007, que teve como consequência uma cirurgia gástrica que modificou um dos prazeres da vida: comer. Hoje não consumo açúcar, gordura, nada cru, nada gaseificado, farinha branca, arroz e feijão, macarrão, peixe… 🙁

Mas olhando pelo lado bom, Deus foi misericordioso comigo, tive seis filhos, três deles vivos, (perdi uma filha no nascimento e gêmeos por aborto espontâneo).

Já tive muitas alegrias, muitas perdas, aprendi o que me foi possível, amo cozinhar (e isso não abro mão mesmo de cadeira de rodas), tenho um companheiro maravilhoso (meu único namorado) e sou estudiosa em minhas enfermidades crônicas.

Rita com esposo Agenor e família

Acredito que isso me faz entender o que estou vivendo e aumenta minha fé em dias melhores, sou sempre sorridente, apesar de ser crítico meu quadro, não o vejo assim e entendo como aprendizado espiritual!
Isso me fortalece na fé de dias melhores sempre! E assim meus dias vão passando e eu cada dia mais feliz e me dei até o luxo de harmonizar minhas sobrancelhas. 😂

Tenho muita vivacidade, e pretendo conhecer muitos lugares, aprender mais coisas que ainda não tive oportunidade de fazer.

Sou feliz como posso ser, entendo isso e aceito!

Rita com sua mãe Angelina e os filhos Ana Carolina, Eduardo e Juliana

Se escrever todas as cirurgias e procedimentos que já passei, como diz meu filho, daria um livro!
Segundo ele um lindo livro de história de vida e muito, mas muito amor!! Pois é o que mais adoro fazer doar beijos, abraços, chamegos, ombro para ouvir quem está necessitado no momento.

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta