A ajuda dos Florais de Bach em momentos de desafios e superação

por Ivalter Junior

Por Terapia com Florais

Existem momentos na vida que são necessárias mudanças de posturas frente aos acontecimentos.

Temos como exemplos, uma separação repentina ou um momento de luto, ambos exigirão mudanças, muitas vezes radicais, quanto as atividades do dia a dia.

Nos dois exemplos acima, temos pessoas que muitas vezes pegam a responsabilidade de pagar as contas da casa e a partir de um momento, não farão mais essa atividade.

A pessoa que não estava acostumada com isso, terá que mudar a sua postura, pois daquele momento para a frente, ela deverá ter o controle de suas despesas, pagamentos, compras, enfim, são desafios do dia a dia, que para quem não tem o costume de fazer, podem gerar uma grande ansiedade.

Junto com essa ansiedade, vem questionamentos como: será que eu vou dar conta de fazer tudo isso? Eu nunca fiz pagamentos via internet e agora? Meus Deus, terei que cuidar do meu saldo bancário, de aplicações etc.

Para quem faz essas atividades diariamente, isso não é um problema, mas para quem nunca fez, será um momento muito delicado e em muitos casos, a pessoa precisará fazer isso, sem contar com a ajuda de alguém próximo.

A terapia com Florais de Bach, pode ser um aliado muito grande para ajudar essas pessoas, nas questões emocionais que são deflagradas por essas novas atividades.

O terapeuta floral, poderá indicar um buquê (frasco com 6 Florais de Bach), para ajudar com esses novos desafios. Como exemplo, poderíamos indicar um floral para situações de mudança (Walnut), um para atuar com a ansiedade (Impatiens), um para dar mais segurança no enfrentamento desses desafios (Larch), um para deixar mais sereno para desempenhar essas novas atividades que a vida impôs (Elm), um para os medos (Mimulus) e um para fazer uma boa faxina interior (Crab Apple).

Esses Florais de Bach acima, são apenas um exemplo, pois existem outras questões em jogo e o Terapeuta Floral irá elencar e definir as prioridades a serem trabalhadas.

Consulte sempre um Terapeuta Floral ele poderá te ajudar a olhar para essas questões de forma holística e integrativa e indicar um buquê de florais e medidas de apoio para serem feitas enquanto estiver tomando os Florais.

Nunca abandone nenhum tratamento médico, pois os florais de Bach são uma prática integrativa e complementar. Principalmente, jamais substitua o tratamento indicado pelo seu médico.

Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil

Capa: Imagem de simardfrancois por Pixabay

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta