Joana e sua Incrível Vontade de Viver

por Mª Aparecida Costa

Essa semana queremos compartilhar uma história de vida que pode motivar muita gente a se movimentar.  Joana é puro movimento e essa sua atitude trouxe alívio de dores crônicas e mais qualidade de vida para ela.

Leia que vale a pena!!

Joana tem 60 anos, é enfermeira e administradora de empresas. Trabalhou durante 39 anos, sendo 23 com saúde pública. Em vários momentos de sua vida profissional ocupou cargos que exigiam responsabilidade e dedicação de várias horas diárias. Com três hérnias de disco na coluna vertebral, sentia dores e não conseguia tempo para cuidar de si mesma.

Após a aposentadoria dedicou-se a prática de atividade física. Três vezes por semana faz aulas de Tai Chi Pai Lin e três aulas de alongamento, além de caminhadas, superando totalmente as dores. Joana é uma pessoa super saudável, não faz uso de nenhum medicamento e vive de bem com a vida 🙂

Até aqui tudo bem… mas ainda tem mais… como já tinha feito o curso de Tai Chi Pai Lin foi convidada a fazer especialização e trabalhar, como voluntária, montando um grupo já como monitora. Isso é maravilhoso! Os benefícios do trabalho voluntário são indescutíveis e aumenta ainda mais a qualidade de vida de Joana. Proporciona novas amizades e troca de energias positivas.

Foto do grupo de especialização em Tai Chi Pai Lin

img-20160917-wa0001

Joana é casada, tem muitos amigos, adora viajar e tem dois filhos adultos jovens. É apaixonada por orquídeas. Ela nos conta:

Há mais ou menos 23 anos ganhei a minha primeira orquídea do meu marido… só tinha ela. Certa vez ela deu 18 flores. Um dia a orquídea caiu e acabou morrendo… Daí iniciava a paixão por orquídeas, comecei a adquirir uma… outra… ganhava ou trocava com as amigas e assim começou minha coleção. A última vez que contei tinham mais de 340 orquídeas. Sou apaixonada por elas!! Fico horas admirando, cuidando, podando, fotogrando suas flores ou fazendo mudas.

Joana tem uma técnica bem legal: mantém todas as orquídeas com uma etiqueta com o nome da planta e a data que a adquiriu. E para as orquídeas em que foi presenteada, carinhosamente anota o nome da pessoa que a presenteou. Na foto abaixo a foto de uma de suas orquídeas. <3

orquidea-2

E então? Animadas (os)?

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta