Os Florais de Bach atuam nas emoções e eu sugiro também algumas medidas de apoio para quem faz o uso dos Florais, pois elas complementam o tratamento, assim como, utilizar um mantra no momento que você toma o seu floral.
Como exemplo veja uma medida de apoio do Floral Wild Oat.
Que tal fazer um exercício do contato com a sua criança interior?
Pegue uma foto sua de quando você tinha entre 3 e 7 anos de idade, olhe bem para ela e comece a lembrar.
Puxa em sua memória, o que te fazia feliz, que coisas você gostava de fazer, com quais brinquedos você gostava de brincar, lembre dos amiguinhos e amiguinhas, lembre os locais que você brincava, seus brinquedos, seu ambiente familiar, escolar, continue puxando na memória.
Comece agora a focar, nas coisas que mais gostava, que sonhava, começa a se imaginar um pouco maior e lembrar dos seus gostos do que você gostaria de ser quando crescer e das atividades que você fazia e te dava prazer de fazer.
Então está na hora, de você trazer coisas que te davam prazer nas mais diversas idades que você já passou.
Você pode se reconectar com seus gostos, com suas vontades, comece a experenciar isso no seu dia a dia.
O lado positivo do Floral Wild Oat, deixa você receptivo para ter esses insights e encontrar em seu interior as respostas para que você escolha, quem sabe, novos caminhos, ou ainda retome aqueles projetos que você engavetou, mas que você acredita e sabe que te dará prazer.
Os florais de Bach te ajudam nessa jornada e as medidas de apoio assim como os mantras irão de conectar ainda mais.
Consulte sempre um terapeuta floral, ele poderá te orientar com as essências, pois você pode fazer uma combinação de várias essências e atuar em outras áreas das suas emoções, além de identificar medidas de apoio para as fórmulas. Inicie sua jornada de transformação.
Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil
e-mail: [email protected]
Telefone: (11) 94902-9402
Capa: Imagem de StockSnap por Pixabay