Cuidado com as palavras, pois “elas têm força”.
Quem já não ouviu isso em algum lugar ou quem já constatou?
Ignorar o negativo ou as palavras rudes e pesadas, até desrespeitosas, não significa que você será feliz ou que nada desagradável irá lhe ocorrer. Digamos que a diferença será o quanto você está se contaminando e certamente o quanto de energia desnecessária, você estará despendendo para resolver situações difíceis de forma menos fáceis.
Somos o que comemos, sentimos, pensamos e também falamos.
Buscar palavras mais propositivas e mais agradáveis nos torna mais harmoniosos e mais leves.
Certamente temos capacidade de escolher palavras que mostram nossa evolução moral e ética. Gosto de observar o cotidiano das pessoas e colho pérolas de pessoas simples sem formação acadêmica, pessoas do meu cotidiano no trabalho, cotidiano em família, vejo tanta sabedoria e essas palavras entram em meu coração.
Outro dia, ouvi de uma amiga: “Não deixe isso entrar para o seu coração”, foi tão importante essa frase que me inspirei e compartilho.
Nossas palavras podem e as das outras pessoas podem chegar ao coração de forma branda, suave e carinhosa podem chegar de forma bruta e excessivamente rude, a escolha depende de nós ao proferi-las e ao deixa-las entrar.
Busquemos palavras que entrem com carinho e amor no nosso coração, pois merecemos.
Por Maria Gedeilda de Souza Ferraz
Especialista em Saúde Mental – Psicóloga Clínica – Coordenadora de Centro de Práticas Naturais –
Terapeuta em Reiki, Florais de Bach e Cromoterapia
Instagram: @espacopluralpsicologia
Capa: Photo by Pin Adventure Map on Unsplash