Um olhar para os contos de fadas, para mostrar situações que se repetem de uma certa forma e os contos de fadas nos trazem seus símbolos e assim podemos mostrar mais esses padrões repetitivos.
Assim trazemos o conto de fadas da Branca de Neve e os 7 anões, cada um com suas peculiaridades e que desde pequenos, estamos acostumados a conviver com eles, interpretá-los, hora sorrir, hora chorar, mas com certeza nos divertem e com eles vamos iniciar uma jornada arquetípica junto com os florais.
Perceba que os contos de fadas, vão mostrar algumas personalidades e como exemplo, trazemos o Anão Atchim, para mostrar as pessoas que convivem com alergias, rinite alérgica e que você irá ver nos próximos posts. Teremos pelo menos um Floral de Bach para cada anão, pois cada anãozinho tem a sua característica peculiar.
Os florais podem auxiliar as pessoas no seu autoconhecimento e em sua jornada de transformação.
O terapeuta floral, poderá te ajudar a olhar para essas questões de forma holística e integrativa e indicar um buquê de florais.
Nunca abandone nenhum tratamento médico, pois os florais de Bach são uma prática integrativa e complementar. Principalmente, jamais substitua o tratamento indicado pelo seu médico.
Para saber mais sobre os florais e cada um dos anões, clique nos links: Feliz, Atchim, Zangado, Mestre, Dunga, Soneca, Dengoso.
Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil
e-mail: [email protected]
Telefone: (11) 94902-9402