Como você está agora?

por Fernanda Schroeder

Aprendi com o tempo, que não dá para acelerar o tempo e que não dá para voltar no tempo. Quantas vezes você se imaginou como está hoje? Em ter as coisas que têm, quantas vezes você olha para trás pensando no quanto evoluiu, ou você só pensa que ainda não tem tudo o que gostaria, ou que, tudo o que você tinha, se perdeu com o tempo?

A vida é feita de ciclos, por mais que a gente queira acelerar ou voltar no tempo, não dá, a gente precisa aprender a viver o agora, mas a gente não aprendeu a viver o agora, a gente aprendeu que precisava correr atrás de trabalho, família, para termos uma vida estável, e sempre vai faltar, assim vivemos a vida correndo sempre atrás de algo.

Pois é, na nossa vida sempre vai estar faltando algo, eu sei, é difícil aceitar isso, acredite, eu preciso repetir isso várias vezes para mim mesma, ai a complexidade da vida, nós somos seres completos, não precisamos de ninguém para nos completar, mas ao mesmo tempo, sempre vai faltar algo, sempre poderia estar melhor! É isso, sempre vai faltar algo, ou alguém.

Nós passamos por vários momentos na vida, acreditando que faltava pouco para estar perfeito, e nessa busca pela perfeição, vamos esquecendo de aproveitar a vida em sua plenitude, estamos sempre muito presos ao passado, ou ao futuro, não estamos no presente, evitando a alegria para que ela não seja tirada de nós, evitando conexões profundas para não sermos enganados, evitando a vulnerabilidade para não parecermos fracos e assim a vida vai passando.

Com o tempo a gente aprende que o tempo não volta e tudo o que mais queria hoje era ter mais tempo com aquela pessoa que se foi, ter tido mais oportunidades com ela! E as pessoas que temos hoje, será que vamos nos arrepender de não termos aproveitado o tempo com elas? Da mesma forma, a gente não acelera o tempo, não dá pra ter tudo o que a gente quer na hora que queremos!

E pensando bem, que bom que a gente não consegue acelerar o tempo e que bom que a gente não pode voltar no tempo, já pensou, quantas vezes a gente iria voltar para tentar consertar tudo o que fizemos? Nunca estaríamos no presente, viveríamos uma vida para tentar consertar a vida, e que vida a gente viveria?

E é o que plantamos no agora que colhemos no futuro, o que você tem feito agora? O que está plantando? Como estão seus relacionamentos agora? O que você pode fazer agora, para ter um agora no futuro mais da forma que você gostaria? Porque no final das contas, o agora é tudo o que temos!

Fernanda Schroeder
Psicóloga – CRP 06/125607

Email: [email protected]

Instagram: psi.fernandats

Telefone: (19) 99806-1715

Capa: Pixabay

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta