Procure sua camisa

por Mª Aparecida Costa

Esta mensagem vem sendo compartilhada há dias. Recebi-a de vários amigos, até que decidi prestar mais atenção ao seu conteúdo.

Ela fala da necessidade de olhar para o outro, de motivar um sorriso à alguém, de como o trabalho em equipe alcança maior sucesso que o trabalho individual.

Mas ela me convida a pensar adiante: de como nossa sociedade torna-se cada vez mais individualista, perdendo valores humanos, destruindo a natureza, permitindo que a voz do ganho material fale alto.

Somos um povo maravilhoso, solidário às catástrofes, mas ainda nos falta a idéia do bem comum, de cidadania, de união das pessoas para a defesa de bens para a humanidade.

Mas sou otimista, boto fé que ainda vou ver nosso povo se unir para a defesa de um mundo possível para os nossos netos, bisnetos…

Leia, reflita e nos diga: “O que te chama a atenção neste texto?”

Procure sua camisa

Um grupo de 50 alunos participou de um seminário e, de repente, o professor parou de falar e começou a dar uma camisa a cada pessoa.

Ele convida cada pessoa a escrever seu nome na camisa com um marcador.

Em seguida, todas as camisas foram recolhidas e colocadas em outra sala.  O professor pede aos participantes que entrem na sala individualmente, e localizem cada uma das camisas em que está inscrito seu nome, em menos de 5 minutos.

Todos correram para a sala e freneticamente começaram a procurar por seu nome.  As pessoas empurravam-se e pisavam-se em desordem total.

Após 5 minutos e ainda mais, ninguém conseguiu encontrar sua própria camisa.

 Então o mestre disse:

 “Agora, deixe todo mundo coletar aleatoriamente uma camisa e entregá-la à pessoa cujo nome está escrito nela.”

 Em alguns minutos, cada um recebeu a sua camisa.

O professor então disse: “O que fizemos é exatamente o que está acontecendo em nossas vidas, todo mundo está procurando desesperadamente por sua própria felicidade ao redor, sem se preocupar com a felicidade do outro”

 E por isso digo, que se você ajudar o outro a encontrar sua felicidade, também terá  felicidade em sua vida.  E essa é a missão dos homens na Terra!

Aprenda a colocar um sorriso no rosto de alguém, e você também terá um sorriso, no momento.

Que ninguém mais procure por seu próprio interesse.

Que cada um de vocês, em vez de considerarem seus próprios interesses, também considerem os interesses do outro.

Autor desconhecido

Foto de Capa: Imagem de Mariana Anatoneag por Pixabay

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta