Esta semana fui ver a comédia brasileira Minha Mãe é uma Peça – 3. Filme estrelado pelo humorista Paulo Gustavo no papel de Dona Hermínia, com a participação dos atores Mariana Xavier (Marcelina), Rodrigo Pandolfo (Juliano), Herson Capri (Carlos Alberto), entre outros.
Pela primeira vez fui ao cinema sozinha e foi uma experiência incrível, pude me divertir livremente, observar o ir e vir das pessoas, refletir sobre pontos que considerei importantes.
O primeiro deles é que é muito prazeroso desfrutar da minha própria companhia. 🙂
Observei mães orgulhosas, de braços dados com seus filhos de diferentes idades – só não vi mães com filhos menores que, por certo, ficaram nas salas onde estavam projetando o filme Frozen 2.
Observar filhos orientando suas mães a subirem os degraus das escadas escuras foi especialmente compensador. Achei maravilhoso um filme que agrega a família, que incentiva jovens e adultos a acompanharem suas mães ao cinema.
O tema desenvolvido por Paulo Gustavo é profundo, de um jeito lúdico trata questões complexas como a Síndrome do Ninho Vazio – que conhecemos tão bem.
Aquele conflito em que os pais ficam felizes pela independência dos filhos, mas sabem que precisam reorganizar o sentido da vida todos os dias depois que eles seguem o próprio rumo.
E isto D. Herminia faz muito bem!
2 comentários
Parabens Maria Aparecida!
Temas super pertinentes
Obrigada Regina! Participe sempre conosco! Abraços grandes!