Quem dera hoje pudesse sentir a brisa do mar, a presença dos filhos, a energia de um amor maduro, a viagem dos sonhos. Quem dera pudesse ter o carro sonhado, o beijo roubado, o corpo perfeito, a casa de praia, a juventude reinstaurada.
Quiça pudesse listar e realizar cada um dos nossos sonhos e que eles chegassem trazendo o passaporte para a realização e para a felicidade.
Afinal, o corpo envelhece, os sonhos não!
Passamos pelos 50, 60, 70… e vamos descobrindo ao longo de nossa caminhada que projetar e sonhar são acalentos para a alma e trazem riqueza para a nossa vida.
Aprendemos também que a vida nem sempre acontece como planejamos. A vida tem seu próprio movimento e produz o próprio roteiro.
Aos sonhos emprestamos o poder de povoar livremente nosso sono, nossos anseios mais profundos, na certeza de que ao acordar pela manhã, precisamos transpor alegremente para a realidade de comprar o pão e o leite na padaria da esquina. Ou de preparar o próprio pão de queijo.
Olhares enviesados deixam de perceber a beleza da realidade, a humanidade das pessoas que nos cercam, o prazer de viver o simples, de agradecer aos elementos que nos propiciam a vida e de perceber que o cotidiano traz mais sonhos que a gente pode enxergar.
Especialmente o de compreender que a maior das realizações está no campo do SER. Na realidade de investir para o crescimento pessoal, no ato de conhecer e aceitar com gentileza nossa própria humanidade.
Há sonhos palpáveis, realizáveis e sonhos que são maravilhosos apenas para sonhar.
Há momentos que precisamos nos deixar embalar no prazer do presente e permitir que a vida siga seu movimento, acreditando que todas as peças se encaixarão harmoniosamente.
Com maturidade e serenidade – com a consciência que nosso poder está em fazer escolhas diárias saudáveis e amorosas. E confiar no movimento da vida e do Universo!
5 comentários
Adorei se sua história. Quero envelhecer viajando conhencendos lugares maravilhosos
Ah que sonho lindo!! Faça isto mesmo menina!! Um grande abraço para você!
[…] Todos Aposentadoria Cotidiano Inspiração Reinventando a vida Destaque […]
Às vezes, os sonhos é quem nos movem, pois na realidade do “pãozinho da padaria da esquina”, sabemos que, mais tarde, poderemos voltar ao mesmos sonhos, em busca de sua concretização (mesmo que, de novo, de manhã, voltemos ao ‘pãozinho da padaria…”… Rsss).
Isto que é bom da vida!!Obrigada por participar do blog!! Abração!!