Conhecendo Guararema – SP

por Mª Aparecida Costa
publicado em: atualizado em:

Hoje temos o prazer de publicar mais uma das viagens sob o olhar da amiga Marli Murakami. Ela nos envia fotos e relato do passeio em Guararema – boa opção para qualquer final de semana. É só organizar a turma, partir e curtir!

Marli é enfermeira, gosta de viajar, tirar fotos e mantém um diário com informações detalhadas sobre suas viagens.IMG_1574bbb

De Guararema ela conta:

Final de semana… você está naquele estresse total, nada melhor que relaxar pegando estrada e olhando belas paisagens em um bate e volta que sempre vale a pena!!

Guararema está 80 km distante de São Paulo e tem sido considerada um refúgio para os paulistanos. Cidade muito bem cuidade e limpa, mantém parques maravilhosos e ótimos restaurantes.

Glauco, marido e companheiro de viagens, conta:

Guararema é uma cidadezinha bem bonita e que trata bem os turistas, oferecendo dois parques principais com ótima infraestrutura, banheiros limpíssimos e estacionamento gratuito.  Os turistas ficam em cima da ponte jogando comida para os peixes que ficam em um alvoroço total!! Nesse parque os animais na sua maioria ficam soltos, sendo possível ver patos , capivaras e antas. Sempre tem guardas dentro dos parques para evitar acidentes com os animais. Tem pista de cooper e um espaço para exposições. O outro parque da cidade, Pedra Montada, fica a uns 10 km de distância, com acesso fácil e um bom restaurante. Os pratos, na maioria dos restaurantes, são a base de peixes e não são muito caros. Existe também um passeio de Maria fumaça que funciona em alguns fins de semanas específicos. Passear na estação já é bem legal! Na cidade há uma feira de artesanato ao lado da entrada do parque da Ilha Grande com produtos bem interessantes. O ápice do turismo em Guararema é no Natal quando a cidade é toda enfeitada inclusive os parques com materiais recicláveis.

Observem a beleza da cidade de Guararema através da sequência de fotos do casal:

Foto 1

2010 (157)

Foto 2

2010 (86)

Foto 3 

2010 (123)

Foto 4

2010 (138)

Foto 5

2010 (49)

Foto 6

2010 (61)

Foto 7

guara mar 2012 (4)

Foto 8

2010 (24)

Foto 9

guara mar 2012 (37)

Foto 10

guara mar 2012 (39)

Ainda segundo Glauco:

Um passeio imperdível pois no mesmo dia da pra conhecer Guararema, Santa Branca, Jacareí e Salesópolis com a primeira hidrelétrica do Brasil que ainda está em funcionamento, com ingresso de entrada a preço símbolo. É possível também conhecer a nascente do rio Tietê que também está bem pertinho.

Talvez você também goste...

Deixe uma resposta