Quando as coisas estão confusas, ainda não é o momento para decidir

por Mª Aparecida Costa

As vezes me surpreendo falando com um amigo em pensamento. É a fórmula mágica que o meu cérebro encontra para conversar com o coração no silêncio do meu sentir e do meu pensar. Por vezes a resposta chega tão nítida que surpreende – Como é que não pensei nisto antes?

Mas há momentos em meu amigo ouve, acolhe, mas não entendo sua resposta. Talvez esteja me lembrando que quando as coisas estão confusas é porque ainda não estou pronta para decidir. 

Ele pode estar me dizendo que as decisões estão escondidinhas dentro de mim e serão desvendadas, cada uma a seu tempo. Que preciso ser paciente porque antecipar o futuro pode ser apenas um sintoma de ansiedade.

Precisamos acreditar que há um movimento do Universo que aproxima e afasta situações e pessoas e permitir seu fluxo natural. Não há respostas imediatas para a vida inteira. É tempo demais!!

Temos que nos permitir relaxar e confiar na sincronicidade da vida! E isto não é conformar-se ou deixar as coisas acontecerem à deriva. É viver plenamente observando os movimentos internos e externos.

Meditar, refletir, ponderar fazem parte da vida, são chaves para o autoconhecimento e nos aproximam das nossas verdades, que são únicas.

A principal decisão está em permitir que as perguntas sejam formuladas na medida e no tempo certos. Como em um tabuleiro de xadrez – cada peça com seu próprio tempo e movimento.

Quais são as decisões que posso tomar hoje?

Posso meditar, cuidar de mim, empregar leveza a vida, me proteger, buscar crescimento e evolução pessoal, trabalhar em mim a tolerância, decidir com quais pessoas desejo me aproximar e sobretudo buscar formas de convivência cada vez mais justas e humanas.

Posso permitir uma conexão amorosa e gentil comigo mesma (não importa o que esteja passando), agradecer as bençãos e aprender com os desafios.

Assumir uma atitude de GRATIDÃO à vida, manter o foco nos prazeres, desejos, objetivos que fazem de mim a pessoa que sou. Posso encarar a realidade e tomar as decisões possíveis para o momento!

Ah isto eu posso fazer e posso fazer HOJE!

Talvez você também goste...

6 comentários

Rogéria 02.nov.2019 - 08:23

Adoreiiiii a identificação foi extraordinária e perfeita

Responder
Mª Aparecida Costa 07.nov.2019 - 06:02

Rogéria, não imagina como fico feliz em receber mensagens como a sua. É o que faz sentido para a minha escrita e a minha motivação. Gratidão por isto e fique por aqui! <3
Gratidão!!

Responder
Mara Barella 02.nov.2019 - 08:43

Adorei seu texto. Continue esse trabalho de levar temas e esclarecimentos a todos nós que buscamos aprender, melhorar e evoluir. Gratidão

Responder
Mª Aparecida Costa 07.nov.2019 - 06:03

Eu que aprendo com você tanto e tantas vezes e por isto quem tem que agradecer sou eu! <3

Responder
Alexandra 02.nov.2019 - 21:01

Respeito sua opinião, mas vivemos num país onde qualquer um com mais de 35 anos é considerado “descartável”, quanto mais com mais de 50 anos! Tenho mais de 50 anos e não gosto! Sei que não adianta não gostar, faz parte de se estar vivo, mesmo assim, não gosto, acho horrível e deprimente, você parece aquele bastião do tempo, ultrapassado e que está sobrando. Acho irônico e um absurdo aquela expressão “melhor idade”! Melhor idade pra que?

Responder
Mª Aparecida Costa 07.nov.2019 - 06:15

Minha querida, existem muitas verdades em sua fala e eu respeito muiiito. Também acredito que os problemas devem ser olhados de frente. E encarados. Acredito muito que precisamos estar juntos, nesta e em outras fases da vida. Estou atendendo uma jovem de 20 anos em meu trabalho voluntário em Reiki – ela se encontra em uma situação que também espelha a realidade do país: sem experiência, precisando de um trabalho, quer fazer faculdade mas sem trabalho não tem recursos. Um círculo vicioso que angustia e desesperança.
Há muitas coisas a serem mudadas no Brasil, lutei minha vida inteira para isto e vou continuar tentando, mesmo que saiba que apenas outras gerações poderão usufruir de um lugar mais justo e mais inclusivo.
Agradeço muito sua expressão. Aqui você tem lugar para escrever sobre isto e outras coisas.
Beijos em seu coração de 50 e mais <3

Responder

Deixar um Comentário