Os sete pilares capazes de transformar a vida é um projeto que traz sugestões de mudanças em nossas vidas através da meditação, do contato consigo mesmo, da elaboração de objetivos e metas pessoais, leituras e propostas de ações inovadoras.
Não se trata de aconselhar ou sugerir as mudanças.
Trazemos a ideia como instrumento para reflexão e cada pessoa, como ser único e especial, poderá avaliar e fazer as mudanças que achar necessárias em sua vida.
É preciso ter disciplina e estar consciente da importância da transformação para sua qualidade de vida.
Para a prática dessa transformação é necessário destinar um tempo por dia, todos os dias para o autoconhecimento e transformação.
Nesse momento, de preferência pela manhã, você mergulha para dentro de si mesmo, e com amor procura descobrir a sua beleza interior e revelar o Deus Maravilhoso que habita todo o seu universo, seu corpo e sua energia mental e espiritual.
Nesses momentos você cuida da pessoa mais importante: VOCÊ!
Experimente: Eu compreendi muitos desafios e consegui várias mudanças em minha vida!
O projeto de transformação pessoal está estruturado em sete pilares que envolvem todos os aspectos da vida.
Mas antes de detalharmos cada um deles vamos falar um pouco sobre os desafios e motivações para o desenvolvimento desse projeto de transformação pessoal?
Motivações para as mudanças
A vida apresenta desafios diários que exigem ajustes em qualquer idade, sexo ou classe social. Depois dos 50, 60 anos é especialmente importante conseguir adaptar a rotina da nossa vida às transformações que acontecem com a aposentadoria e perda da identidade funcional; a saída dos filhos; os efeitos da menopausa feminina/andropausa masculina e outras mudanças. Se não o fizermos ficamos mais suscetíveis ao adoecimento físico, mental e espiritual.
De certa forma todos nós avaliamos a forma como levamos a vida e prometemos mudanças nos aspectos que não nos agrada (mesmo que no início de cada ano). Nos dias seguintes, ligamos o piloto automático e esquecemos rapidamente as promessas.
Para transformar a vida é preciso mais que promessas anuais.
É preciso investir em um projeto de transformação pessoal e mudar a forma de sentir e viver.
Leia esse texto devagar, faça anotações, leia outros materiais, retorne a esse texto. Faça do seu jeito, mas faça diariamente esse inventário, investindo em você mesmo.
Encarando as dificuldade de contato com o “eu interior”
No mundo ocidental nos apegamos a muitas coisas, desenvolvemos várias atividades ao mesmo tempo. Há um medo de encarar a si mesmo, de conectar-se com o “eu interior”.
Esquecemos que o silêncio interior é uma das dádivas da vida e pode ser atingido através da meditação. Somos muito cobrados e muitas vezes julgados. As pessoas falam da vida como uma experiência de realizações e superações positivas nem sempre sentidas em seu coração.
Reconhecendo hábitos de valorização do negativo
Cobramos de nós mesmos e dos outros um perfeccionismo impossível para o ser humano e o nosso interior insatisfeito com as dificuldade de lidar com a realidade da vida, envia para o universo mensagens negativas que, como um bumerangue retorna com a mesma sintonia, tornando crônica esta negatividade.
Embora aconteçam muitas coisas boas durante o dia, são os aborrecimentos mais facilmente registrados, relembrados e ressentidos, as vezes por dias.
É hora de se renovar. De trocar Ressentimentos por Amor.
O interesse em estudar formas de construir e consolidar o que de melhor a vida oferece não é novo. Há várias áreas da ciência investigando a promoção da qualidade de vida, entre elas a Psicologia Positiva – recanto da psicologia que trata os aspectos positivos, ampliando forças e não corrigindo fraquezas, valorizando aspectos como a felicidade e outras emoções positivas e buscando formas para desenvolvê-los.
Buscando a paz interior e a realização pessoal
Todos querem uma vida prazerosa e feliz, e para isso é preciso mudar a forma como olhamos para o mundo. É importante mergulhar para dentro de si mesmo e perceber o Deus vivo em nosso interior.
Você acredita ser formado por pura energia em contato com outros seres vivos e com o universo?
E como anda sua energia? O que está enviando para o universo e o que sente estar recebendo de volta?
Para desenvolver um projeto pessoal que traga mudanças em sua vida você vai precisar dedicação e disciplina para ler, compreender, silenciar o pensamento, aprender a semear e colher energias positivas.
ACREDITE: Somos capazes de mudar crenças negativas que fazemos de nós mesmos e dos outros.
Oração de Ho’oponopono
Fazer diariamente a Oração de Ho’Oponopono pode contribuir (e muito) para o seu desenvolvimento pessoal. Faça-a para você mesmo, para a sua consciência e para as pessoas e situações que o cercam.
Silencie e reze colocando para dentro de você a Oração de Ho’oponopono:
Detalhando os sete os pilares para a transformação
O projeto de transformação pessoal está estruturado em sete pilares que envolvem todos os aspectos da vida. Cada um deles merece uma matéria especial e você terá acesso clicando em cada um dos links abaixo.
Temos no formato de e-book que você pode solicitar gratuitamente pelo email: [email protected] e o enviaremos com o maior prazer a você.
- Os 7 pilares capazes de transformar a vida – Apresentação
- 1º Pilar – Contato diário com o eu interior e a sua divindade
- 2º Pilar – Listando as suas metas de transformação
- 3º Pilar – Visualização diária das metas pessoais
- 4º Pilar – Leitura agregadora
- 5º Pilar – Gratidão
- 6º Pilar – Respiração e movimento
- 7º Pilar – Ação criadora
Reserve um caderno e anote os pilares da transformação todos os dias. Comece com as nossas sugestões, leia, faça anotações, reflita, agregue conhecimentos, revise e crie seus próprios instrumentos de transformação pessoal. Você vai perceber a mudança em sua vida!
Dê um nome ao seu projeto!
Você vai perceber a mudança em sua vida!
Inspirado no blog www.pegadasdagratidão.com de Élio Meneguzzo
6 comentários
[…] Todos Aposentadoria Cotidiano Inspiração Reinventando a vida Destaque […]
[…] Destaque […]
[…] Destaque […]
[…] Destaque […]
Identificar um norte…
Olá Luciene, que bom ver você por aqui! Identificar um norte, um rumo, um prumo!! Tão importante em nossas vidas! Um abração e fique conosco! <3