Hoje foi um dia especial, encontrei pessoas, compartilhei energias positivas… e como num passe de mágica recebi esse presente de Krika Gomes, até então desconhecida para mim.
Poema que me embalou a alma e me encorajou a compartilhar com você:
Todos os dias são dias das mulheres
“Mulher é bicho esquisito, todo mês sangra” já dizia a canção… Sim sangramos porque somos gestação pura, geramos amor, geramos vida, amamos incondicionalmente e nos banhamos em leite materno, que embala a vida, feito canção de ninar.
Por nove meses retemos o sangue, aceitamos as transformações e os incômodos físicos a cada rebento, conhecedoras inatas da força que nos move a cada dia, a cada passo, superando os desafios diários.
Descobrimos os desvios necessários ao longo da vida e ultrapassamos as fronteiras da razão no nosso caminhar. O caminho é de pedras. Mas e daí? Temos a delicadeza nos pés para qualquer aspereza da trilha.
Ouvimos o silêncio da noite e nos renovamos para os dias. Somos noite enluarada, porque noite e lua também são femininos. Exalamos o perfume de fêmeas da aurora ao crepúsculo, porque temos a essência gestacional a cada passo, a cada gota de sangue que perdemos mês a mês.
Somos plurais porque somos muitas em uma só, e na efemeridade das horas, bailamos em hormônios descontrolados, que fragmentam nosso ser… Ainda assim, resistimos, contornamos efeitos e seguimos!
Somos felinas em defesa da prole, em defesa de nós mesmas e seduzimos a vida a cada avanço do tempo. Todos os nossos dias são dias das mulheres, no vermelho vivo do sangue que jorramos e “na cor de rosa choque” da nossa feminilidade!
Feliz dia das mulheres para todas nós!
Por Krika Gomes
Foto de capa: Pexels