Nos anos em que vivo na Zona Leste de São Paulo tenho tido o privilégio de participar de alguns eventos no Parque do Carmo – referência de lazer e um espaço muito legal para visitar e para praticar atividades físicas, individualmente ou em grupos.
O espaço verde contrasta com a realidade da cidade grande e com uma área de 1.500.000 m², dá até para fechar os olhos e imaginar-se em um lugar distante do barulho e da poluição da nossa cidade. O parque está localizado em uma antiga fazenda e conserva prédios, jardins e lagos bem cuidados.
Ache o esquilo 🙂
Esta foto demonstra como a natureza é surpreendente, a minha intenção não era fotografar o contraste da árvores com o sol, mas flagrar um esquilo que corria serelepe entre os galhos. Juro que há um esquilo nessas árvores!
Menina encantando com seu encantamento com os patos!
Azaléia gigante – palco para fotografias e selfies.
A Festa das Cerejeiras é um evento que acontece desde 1978, onde se comemora a florada da árvore símbolo do Japão e a cada ano atrai um número maior de pessoas.
É preciso olhar o Bosque da Cerejeiras desprendendo a alma, sua visão é um convite à meditação, ao relaxamento, ao bem estar do corpo e da mente.
É fascinante!!
Caminhando pelo parque, você encontra famílias em todas as idades, grupos de jovens com diferentes estilos e muitos grupos de pessoas acima dos cinquenta anos. Especialmente grupos pequenos de mulheres, misturadas na multidão, curtindo a beleza do lugar e fazendo fotos como nossas amigas Dagmar e Isa que gentilmente posaram para esta foto! Lindas!!
Arlete veio a festa com sua neta de 10 anos. Batemos um papo enquanto descansávamos e contemplávamos a beleza do lago.
Ela conta que são desenvoldidas várias atividades corporais durante a semana no Parque, como Liam Gong e Dança Circular. Vale a pena conferir e se inscrever em alguma dessas atividades!
A festa da Cerejeira acontece durante um final de semana no final de julho ou início de agosto, porém o parque é aberto para visitação de segunda a domingo. Mas não demore… a florada dura apenas alguns dias. E dai… só no ano que vem!!
Para saber mais:
Turismo da Cidade de São Paulo
2 comentários
Adorei as fotos! Obrigada por ter nos levado ao parque!
Ano que vem você está convidada para me acompanhar no parque, topa?