A ansiedade e os Florais de Bach

por Ivalter Junior

Por Terapia com Florais

A ansiedade nasce sempre com uma preocupação excessiva, com medos e com aqueles pensamentos repetitivos que não param nunca.

Eu recebo muitos pedidos de pessoas, querendo saber se tem um Floral de Bach para auxiliar no tratamento da ansiedade.

Gosto sempre de dizer que por de trás de todo sintoma, tem sempre um motivo e é justamente nos motivos que temos que trabalhar.

Primeiro lugar, os florais de Bach, não irão substituir nenhum tratamento médico, pois sobre isso, é o seu médico, psiquiatra que irão decidir, sobre terapia com psicólogo ou com psicanalista, mesma coisa, eles são os profissionais adequados para cuidar desse tipo de distúrbio. Os Florais de Bach, fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares.

Sempre precisamos tratar cada caso de forma única e não podemos generalizar, pois o que causa ansiedade para uma pessoa, para outra pode não causar.

As prescrições de Florais de Bach para um vidro de 30ml, no geral são de até 6 florais, nos casos de ansiedade, temos alguns florais que sempre podem ser indicados, White Chestnut para os pensamentos repetitivos, o Red Chestnut para as pessoas que tem preocupações excessivas com outras pessoas, os florais Mimulus ou Aspen para as questões de Medo e o Impatiens para acalmar.

O ideal é consultar um terapeuta Floral, pois ele é habilitado para fazer uma investigação mais detalhada e junto com o utente, decidir o melhor buquê com as 6 essências que irão ajudar no controle da Ansiedade.

Geralmente com a Ansiedade o tratamento é de 3 a 6 meses e substituindo algumas alguns florais em cada receita, depois desse período são indicados florais para a manutenção deste tipo de emoção.

Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil

e-mail: [email protected]

Telefone: (11) 94902-9402

Capa: Imagem de María Prieto por Pixabay

Talvez você também goste...

Deixar um Comentário