Quanto tempo um Floral começa a fazer efeito?

por Ivalter Junior

Hoje pela manhã eu vi essa pergunta em um grupo sobre os Florais de Bach que eu faço parte.

Achei muito interessante, pois essa pergunta toca em aspectos muito importante no uso dos florais.

Primeiro. O que estamos buscando resolver com os Florais? A resposta dessa pergunta irá fazer toda a diferença. Quando uma pessoa me procura para uma consulta sobre os Florais de Bach, a primeira pergunta que eu faço é o que está motivando você a fazer a consulta?

As pessoas querem por exemplo um floral para ansiedade, e o que eu falo, vamos trabalhar um floral para os motivos que geram a sua ansiedade.

Não tem uma fórmula pronta, as pessoas são diferentes e reagem de forma diferente ao tratamento, logo, a pergunta, quanto tempo os florais começam a fazer efeito, vai depender muito de quem está tomando e como ela chegou naquela fórmula. Para uns começa a fazer efeito logo que inicia o tratamento, para outros demoram mais e tem também tratamentos mais longos que duram meses.

Eu gosto muito de recomendar medidas de apoio, mantras para serem utilizados junto com o tratamento, pois isso irá conectar ainda mais a pessoa ao floral.

Veja como exemplo o Floral de Bach Walnut que é o floral das grandes mudanças que acontecem, como: adolescência, menopausa, nascimento de um filho, gestação, aposentadoria, ou seja, mudanças que podem trazer um grande impacto, pois é tudo muito novo.

Para cada idade, a pessoa deverá fazer atividades que reconecte-a com elas mesmo, talvez uma atividade que a pessoa sempre teve vontade de fazer e não fez ou aquela atividade que ela fazia e teve que abandonar.

Yoga, Tai Chi, dança e artes no geral ajudam muito nesse processo de adaptação de novas fases.

Como podem ver é o conjunto do tratamento e do envolvimento que a pessoa tem com os florais e com as medidas de apoio, que irão definir o tempo que começarão a ter efeitos.

Os florais são um excelente aliado na transformação. O terapeuta floral pode te ajudar nessa jornada de autoconhecimento e da busca do tão desejado, “estado de felicidade”.

Consulte sempre um terapeuta floral, ele poderá te orientar com as essências, pois você pode fazer uma combinação de várias essências e atuar em outras áreas das suas emoções.

Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil

e-mail: [email protected]

Telefone: (11) 94902-9402

Capa: Imagem de Nika Akin por Pixabay

Talvez você também goste...

Deixar um Comentário