Saiba mais sobre a Vacina Coronavac do Instituto Butantan

por Mª Aparecida Costa

Por Mere_ser

Mônica Amorim

Em meio às dúvidas sobre a eficácia da Coronavac produzida pelo Instituto Butantan , é fundamental divulgar informações que contribuam para a compreensão e adesão das pessoas à esta Campanha de vacina, cuja urgência é diretamente proporcional à gravidade da doença.

A vacinação pública tem como objetivo atender prioritariamente a população que mais sofre com a doença e pretende, neste momento aliviar a pressão dos sistemas de saúde, ou seja, aliviar a sociedade como um todo.

• Metade das pessoas que tomam a vacina tem 50% menos chances de desenvolver a COVID-19

• Quem tomar a vacina e, mesmo assim, desenvolver a COVID-19, tem 78% menos chances de precisar procurar ajuda médica

• Quem tomar a vacina e, mesmo assim, desenvolver a COVID-19 e precisar procurar ajuda médica, tem 100% de garantia de não precisar ser internado em uma UTI

Ou seja, a vacina salvará vidas e garantirá o retorno dos sistemas de saúde ao normal.

A vacina contra a COVID-19 não é para termos uma vida normal, uma volta ao normal instantaneamente.

Nenhuma das vacinas desenvolvidas até agora garante que ficaremos livres do vírus e continuar sua transmissão, fora o que não se sabe em absolutamente nada sobre comportamento do surgimento das novas variantes do novo coronavírus.

A vacina que a ANVISA liberar para as Unidades Básicas de Saúde é a vacina que deveremos tomar. Caso de contra-indicações devem ser avaliados individualmente com um profissional médico.

Após tomar a vacina:

☆ Precisaremos continuar o uso de máscaras, higiene constante e insistente das mãos, distanciamento físico, não se aglomerar em eventos sociais e de lazer.

Nós cansamos do vírus, mas ele não se cansou da gente.

Monica Amorim

Bióloga com especialização em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Terapeuta da MereSer Medicinas Alternativas

Capa: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Talvez você também goste...

2 comentários

Mônica de Oliveira Amorim 13.jan.2021 - 19:01

Muito obrigada, Cida. Qualquer dúvida das leitoras e dos leitores pode me enviar, terei muito prazer em responder! Abraços!

Responder
Mª Aparecida Costa 15.jan.2021 - 09:30

Obrigada, Mônica! Qualquer comentário, passo para você!
Beijão

Responder

Deixar um Comentário