Sempre imaginamos que tudo vai dar certo em nossas vidas, que os problemas estão longe, mas a vida é cíclica e as vezes te pega de surpresa, ou pior, você acha que foi uma surpresa, mas o risco estava eminente e você não se preparou.
Surpresas como perder o emprego com uma idade que será mais difícil a recolocação, entrar em um negócio de risco e o negócio ir a bancarrota, ser obrigado a mudar de casa e ir para uma cidade ou bairro que não gosta, pois perdeu o poder de compra, enfim, são situações extremas, que para uns, tiram de letra e dão a volta por cima rapidamente, mas como nem todos são iguais, uns sentem a situação na pele e sofrem demasiadamente e chegam ao seu limite.
O Floral Sweet Chestnut (Castanea Sativa) é utilizado para aquelas pessoas que estão no seu limite e em estado de desespero mental, sentem angústia e depressão. Não conseguem enxergar um futuro promissor. Estão envolvidas em um estado de estresse e tristeza.
O Floral Sweet Chestnut tem um potencial de reestabelecer o equilíbrio, elevando a energia e resgatando a alegria perdida. Traz esperança!
Pessoas que passaram por isso, em uma consulta com o terapeuta floral, além do Sweet Chestnut, podem ser combinados outros florais, como o Olive, para dar mais energia e entusiasmo, o Wild Oat, para ajudar a achar esse fio da meada e desenrolar esse novelo, enfim, muitas são as situações e temos 38 Florais de Bach, para trabalhar as emoções e o terapeuta floral é o profissional indicado para essa ajuda.
Consulte sempre um terapeuta floral, ele poderá te orientar com as essências, pois você pode fazer uma combinação de várias essências e atuar em outras áreas das suas emoções.
Ivalter Silva Junior, FTHBR n° 44.441
Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades.
Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil
2 comentários
Parabéns!!! Adorei saber sobbre a função do floral Sweet Chestnut, eu não conhecia.
Sucesso Ivalter 👏🏼👏🏼👏🏼
Oi Claudia
Que legal. Os florais nos surpreendem o tempo todo. Muito obrigado por escrever. Semanalmente postamos sobre os florais.
Abraços fraternos
Ivalter