Como Estrelas na Terra – Filme Netflix

por Mª Aparecida Costa

2007 – 2h 42 min

Sinopse

O menino Ishaan, aos nove anos vive com sua família em uma pequena comunidade na Índia. Com poucos amigos, Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo reprovado no ano anterior. A dificuldade de Ishaan é pouco compreendida pelos professores, que o castigam frequentemente e ameaçam reprová-lo novamente. O pai decide leva-lo à um colégio interno. A dificuldade de aprendizado persiste e o problema com os professores também até que ele conhece o professor Nikumbh. É este professor que descobre que Ishaan tem dislexia e decide intervir junto aos pais e professores para ajudar ao menino.

Elenco: Aamir Khan (Professor Ram Shankar Nikumbh), Darsheel Safary (Menino Ishaan Awasthi), Tisca Chopra (Maya Awasthi – mãe de Ishaan), Vipin Sharma (Nandkishore Awasthi – pai de Ishaan), Sachet Engineer (Yohaan Awasthi -irmão de Ishaan)

O filme “Como estrelas na terra – toda criança é especial” já havia aparecido como sugestão para mim, mas a decisão em assisti-lo surgiu após a indicação do amigo Ivalter Junior, a quem agradeço. 🙂

O filme é emocionante, mostra como a vida e o destino do menino se modifica a partir do diagnóstico da dislexia, de uma proposta educacional adequada, do incentivo à sua capacidade de superação, de sua inclusão na comunidade escolar e, sobretudo do desenvolvimento da autoestima do garoto.

E tudo isto regado com muito carinho, persistência, respeito e empatia. 🙂

Vale a pena assistir!

Foto: Divulgação do filme

Talvez você também goste...

2 comentários

Ana Paula Arantes da Silva 19.set.2020 - 11:55

Bom dia , tudo bem?
O filme é excelente, gostaria de saber se eu poderia usar umas dessas imagens para divulgar o filme no insta!

Responder
Mª Aparecida Costa 23.set.2020 - 08:18

Bom dia Ana!
As imagens que utilizamos não são nossas, utilizamos as fotos para divulgação do filme. Acreditamos que seja de interesse deles também a divulgação e por isso quanto maior o compartilhamento, maior a divulgação.
Grande abraço

Responder

Deixar um Comentário