Série Netflix – 6 temporadas – 78 episódios
Sinopse
As vidas de Frankie (Lily Tomlin) e Grace (Jane Fonda) vira de cabeça para baixo quando os maridos confessam que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar. A princípio, sem opção decidem morar juntas, até que descobrem a amizade entre as duas e a possibilidade de se cuidarem mutuamente.
Minha filha Gabriela indicou esta série há alguns anos e me chama a atenção os comentários que faz sobre a série que acompanha desde então. Esta semana perguntei – O que você acha desta série? E ela me respondeu:
“Gosto da produção da série e do que significa. São quatro atores com mais de 70 anos estrelando uma série como atores principais e com forte narrativas.
A série fala sobre como é viver com mais de 70 anos e contribui para normalizar a velhice. Traz questões importantes como: formas de encarar a vida, incluindo a vida amorosa, como lidar com os filhos, com o mundo em geral, fala sobre o amadurecimento, a independência na velhice.
A série mostra que as pessoas não chegam aos 70 anos prontas, ainda tem muito espaço para aprender, para existir, para sentir prazer e para viver uma porção de coisas.
É uma comédia engraçada e transgeracional, traz diálogos interessantes. Você não precisa ter mais idade para curtir, talvez pessoas mais velhas possam compreender melhor algumas questões, mas para os mais jovens é interessante começar a entender um pouco mais a nuance do que é envelhecer sem se fechar.
As pessoas mais jovens nem sempre tem noção do que é ser idoso. A gente tem a impressão que o desejo vai morrer e começa a odiar a ideia de envelhecer. A série prova exatamente o contrário que sempre é tempo para construir e manter a vida, o prazer e a sexualidade ativa e satisfatória.”
Vale a pena assistir e recomendar para os mais jovens!
2 comentários
Oi Cida! Amo os textos do seu site! São inspiradores e proporcionam reflexão! Gratidão!
Ah que gostoso ver você por aqui! Obrigadaaa!! Fico muito feliz e lisonjeada com seu comentário, e saiba que se tiver algum texto que queira compartilhar, o blog está a disposição. Beijão