Até falar sobre preconceito é difícil para muitas pessoas, imaginem vivê-lo na própria pele rotineiramente.
Nesta matéria selecionamos quatro filmes com tramas que envolvem a homoafetividade.
Através dos personagens (alguns de histórias reais), você terá a oportunidade de perceber o cotidiano, os dramas, a luta pela vida e pelo direito de ser feliz de pessoas que amam de uma forma diferente da maioria.
Assistam, solidarizem-se e deixem seus comentários!
Elisa y Marcela
2019 – 1h58min
Baseado em história real – Elisa Sanchez Loriga adota a identidade masculina do primo Mario para se casar com a mulher que ama Marcela Gacia Ibeas em 1901. Nesta época a homossexualidade era considerada crime e as duas para viverem seu grande amor enfrentam a prisão e muitos preconceitos. Vale muito a pena assistir!
Hoje eu quero voltar sozinho
2014- 1h32min
Filme brasileiro – Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe super protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Recomendamos!
Carol
2015 – 1h58min
Uma mulher rica casada e uma balconista se envolvem em um verdadeiro carrossel de emoções ao viverem um romance proibido em plena década de 1950.
Moonlight Sob a luz do Luar
2016 – 1h50min
Em um bairro dominado pelo crime, um garoto filho de uma enfermeira viciada em crack, cresce contando com a ajuda e os conselhos de um traficante e lidando com a descoberta de sua homossexualidade.
Fotos: Divulgação dos filmes
2 comentários
Escolhas significativas.
Simone, gratidão por participar do blog com comentários. Estes filmes são importantes para tentarmos compreender minimamente o universo do outro. Amei todos eles, e você? Abração!!