Anteriormente havíamos postado uma matéria sobre Paranapiacaba. Mas cada visitante tem um olhar e cada câmera fotográfica foca em um ângulo.
Por essa razão convido você a ver as fotos de Paranapiacaba sob o olhar dessa fotógrafa que ama seu trabalho e o faz com esmero e paixão!
Meu nome é Edna Barros, gosto de viajar, fazer trilhas, conhecer lugares, fotografar.
Uma frase de Marxwell Maltz me chama muito a atenção: A vida está cheias de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transforma-se em oportunidades.
Olha quantas oportunidades!!!, Podemos contemplar uma paisagem bonita, compartilhar ideias, usar a criatividade, conhecer a cultura, ouvir histórias, abraçar a vida com amor.
São tantas as possibilidades de se ter prazer e alegria!
Por onde andei…
Andar em Paranapiacaba é estar a todo o momento passado e presente.
Ao chegar você se depara com um lugar que parece ter parado no tempo, mas que ainda guarda na memória a boa herança da colonização inglesa.
Comece a andar pelas ruas e prestar atenção à arquitetura de casas de madeira, algumas transformadas em restaurantes, lojas, pousadas ou barzinhos. Até hoje preserva alguns pontos turísticos da época, como o Castelo – uma construção em estilo vitoriano localizada no alto de uma colina, o maquinário do relógio da Estação Alto da Serra e o Clube União Lyra Serrano, uma das últimas edificações feitas pelos britânicos.
A vila que pertence ao Município de Santo André em São Paulo tem o clima subtropical úmido e é conhecida por sua neblina, que deixa um encanto para quem vai.
Com a Mata Atlântica, o lugar também tem trilhas com cachoeiras (necessário agendamento e acompanhamento de guias locais e autorizados).
Também faz parte da região o fruto cambuci, fruto típico da Mata Atlântica..
Foto 1
Museu Castelo – Localizada no alto de uma colina, com uma excelente vista privilegiada para toda a vila ferroviária, foi construída por volta de 1897.
Foto 2
Relógio – Construído nos moldes do Big Ben de Londres
A foto de capa, bem como as fotos de número 03 a 08 são do Museu Ferroviário – Também conhecido como “Museu Funicular”, abriga antigas máquinas, ferramentas do sistema ferroviário.
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 09
Cambuci – Fruto típico da Mata Atlântica. Tem sorvete, licores, bolos, doces, Normalmente em abril tem festival do Cambuci.
Foto 10
Maravilhas da natureza
Por: Edna Barros
Email: [email protected]
4 comentários
Parabéns pelas excelentes fotos, sou de Guarulhos, eu e a minha esposa estaremos aposentados nesse ano e iremos viajar um pouco também.
Temos dois filhos, um rapaz já casado e uma garota de 17 anos que mora conosco. Depois de tantos anos de trabalho não pensamos em parar de
uma vez pois trabalhamos em um instituto que ajuda as pessoas a se tornarem aptas a se aposentarem e por esse motivo nosso trabalho é muito bem aceito além de ser gratificante espiritualmente ajudar as pessoas
José Carlos,
Que trabalho interessante. Vocês fazem o trabalho através de alguma instituição? Manda mais detalhes.
Abração para vc e sua esposa.
Fotos lindas nunca fui a vila porém gostaria de ir morar ai. Aposentei do magistério publico e penso em Paranapiacaba como moradia
Que maravilha! Convidamos você a fazer novos posts como este com suas fotos. Publicaremos, com prazer!