Ao escolher o local de viagem é importante definir bem o que gostaria. Escolher Buenos Aires significa conhecer um povo com lingua e cultura diferente da nossa. E vale muito a pena!!
Viajar é sempre muito bom! E a viagem tem um “que” de especial quando é planejada para comemorar um acontecimento na vida! Essa viagem à Argentina foi programada para comemorar junto com as minhas filhas a aproximação da tão sonhada aposentadoria… e isso a tornou mais que especial!
Embora planejada com antecedência e com muita pesquisa anterior, a viagem surpreendeu positivamente pela beleza, organização e limpeza da cidade e também a gentileza do povo argentino.
Escolhemos um hotel em Palermo simples e familiar, dirigido por uma senhora espanhola e seu esposo há mais de 50 anos. Nossa hospedagem ficou barata e ficamos em um bairro próximo à bons restaurantes, bancos e comércio em geral.
Mas aí vão algumas fotos e dicas para vocês:
- Puerto Madero
Imperdível o passeio em Puerto Madero: ambiente tranquilo, local bem iluminado, especialmente visitado à noite.
2. Puerto Madero – Foto 2
Em Puerto Madero é possível encontrar restaurantes maravilhosos, com bom serviço, boa comida, bons vinhos e com baixo custo.
3. O tango
Difícil ir a Buenos Aires e não ver o tango. São muitas casas de show e a escolha depende da sua expectativa e orçamento. Pesquisamos anteriormente e decidimos por uma casa cujo espetáculo nos pareceu mais autêntico (opinião de leigo no assunto). Embora o palco do Café Los Angelitos seja pequeno, gostamos muito do show e dos serviços.
4. Livraria El Ateneo
Na livraria, você se mistura com a população local que se encontram para ler, pesquisar, comprar livros ou tomar um café aconchegante.
Recomendamos!!
5. City Tour por Buenos Aires
Interessante para conhecer a cidade e identificar lugares de maior interesse para visitação. O passeio pela cidade acontece em ônibus circular com guia orientador. A passagem vale por 24 horas e os passageiros podem descer em qualquer ponto turístico e posteriormente continuar a viagem.
6. Brasiloche?
Brincadeira de taxista argentino: Buenos Aires é Brasiloche. E na verdade nos deparamos com muitos brasileiros de diferentes lugares do País. Tivemos a oportundiade de conhecer alguns deles e em nome de todos escolhemos a foto da Liana, gaúcha bonita e simpática que viajava com seu marido e amigas. Muito bom fazer amizade e em especial com pessoas que falam nossa lingua e que agregam alegria em nossa viagem!
7. Estádio de La Boca
Ponto turístico de muito interesse. Díficil tirar essa foto do ônibus quando toda a galera masculina estava de pé, com suas máquinas fotográficas em punho… e disparando muitos cliques. 🙂
8. Cemitério de La Recoleta
Um das paradas obrigatórias, muito visitado por argentinos e turistas de várias partes do mundo. Há túmulos suntuosos e outros que são verdaderias obras de arte, um dos mais visitados é o túmulo de Evita Peron.
Por essa foto é possível perceber como preferimos menos selfies e mais fotos das curiosidades do local que estamos visitando. O gato se chama Nino e vive com os trabalhadores no Cemitério.
9. Feira de La Recoleta
Recoleta é um bairro tranquilo, com bons restaurantes e outros serviços. A feira de artesanto aos finais de semana é imperdível. É possível comprar lembranças para a família inteira a baixo custo.
Nessa foto a cantora encanta com sua música e seu cão assessor (Lennon).
10. Caminito
Foto tirada do ônibus. Infelizmente não conseguimos conhecê-lo 🙁 Planejamos ir no domingo porém não observamos que haveria jogo no Estádio de La Boca. Pelo trânsito em sua proximidade, o passeio foi desaconselhado pelos taxistas. Já está listado como prioridade no próximo passeio 🙂
11. Parques – Foto 1
Chama a atenção os parques da cidade por serem bem cuidados e frequentados por moradores e turistas.
12. Parque – Foto 2
Andando pela cidade é possível observar idosos passeando com animais de estimação nos parques da cidade.
13. Cores de outono
Lindas as cores das árvores no outono!
14. Jardim Japonês – Foto 1
Encantador por sua beleza e cuidado.
15. Jardim Japonês – Foto 2
Impressiona o contato com a cultura milenar japonesa!
16. Feira de Sant Telmo
Feira famosa – com uma infinidade de ítens para compra que varia de artesanato até antiguidades.
Na Feira de Sant Telmo, aos domingos também é possível observar o tango de rua. Lindo!!
Dicas Importantes:
- Em Buenos Aires é possível comer bem a a baixo custo em qualquer restaurante. Bife de chorizo é prato típico e muito bom para os apreciadores de carne;
- Prepare o roteiro da viagem anteriormente;
- Ao planejar, pesquise vários sites de viagens com opiniões sobre os vários pontos turísticos;
- Libere o cartão do seu banco para saque no exterior;
- Leve valores em dinheiro local e em dólares;
- Faça um seguro viagem. Não é caro e pode ser útil em caso de necessidade de atendimento médico;
- Baixe aplicativos em seu celular que facilite a sua locomoção e a escolha por restaurantes e locais do seu agrado e do tamanho do seu bolso.
Aproveite muito o que a vida tem a lhe oferecer!!