Se você está lendo esse texto, significa que tem o mínimo de experiência com computadores e a internet – mas será que expandiu seus horizontes até onde pode ir?
Para todos nós com mais de 50 anos não houve escolha além de acompanhar e se adaptar às constantes evoluções tecnológicas.
As novas gerações, criadas com celulares e a internet, contam sobre todas as coisas que fizeram e pessoas com quem falaram, sem precisar sair do computador. Parecem estar sempre conectados, com acesso imediato à todo tipo de informação e cultivando um vocabulário incompreensível. Pode ser muito cansativo tentar acompanhá-los, por isso muitos de nós simplesmente desistem, pensando “isso não é pra mim”.
“Não tenho cabeça pra aprender essas coisas de computador”, “Meus filhos não tem paciência pra me ensinar” – quem nunca disse ou ouviu uma frase dessas ser dita por alguém com mais de 50 anos?
Digo por experiência própria, aprender coisas novas não só é possível como rejuvenesce a mente!
Aqui no Viver Depois dos 50 vamos falar sobre ferramentas que podem ser úteis no dia-a-dia, tudo de um jeitinho bem simples e especial. Fique de olho nos próximos posts sobre tecnologia para os maiores de 50! Aqui vai um gostinho dos assuntos que iremos mostrar:
- Viagens: como pesquisar informações sobre roteiros e hospedagem;
- Hobby: sugestões de onde encontrar dicas de jardinagem, artesanato, pesca, etc;
- Redes Sociais e Comunicadores Instantâneos: como conectar-se com familiares e amigos;
- Smartphones: dicas de modelos de smartphones para manter-se conectado;
- Internet: indicações de sites e serviços úteis como acesso à bancos online, declaração de imposto de renda.
Sobre quais desses assuntos você mais se interessa? O que gostaria de aprender sobre tecnologia?
Leia mais sobre o assunto e conheça alguns casos: http://www.istoe.com.br/reportagens/306940_VELHINHOS+CONECTADOS